segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a este artifício conseguimos suportar o passado." Gabriel Garcia Marquez

Querido diário (que agora eu vou chamar de anuário, já que posto de ano em ano. ¬¬),

          Estou muito feliz por ter tido a inspiração pra voltar a escrever aqui, esta que há muito não tenho pra nada. Minha vida continua como sempre, mesmo curso, mesma vida, mesma cara, mesma situação. Finalmente reprovei uma disciplina do curso, o que era muito provável já que eu faço questão de nem estudar pra terminar ele logo, continuo feia do mesmo jeito e sozinha, tirando meus bons e velhos amigos do peito, fora que fiz novas amizades maaaravilhosas desde aquele evento que aconteceu do meu curso [já falei 'curso' milhões de vezes né? enchi o saco já. chama-se falta de criatividade]. Pois é... A minha felicidade do ano foi este bendito evento e também ter ido passar o São João na cidade mais badalada pra festa junina, acho que são duas ótimas lembranças que vou guardar pro resto da vida. Sim, lembranças que vão ficar pra sempre na minha memória, foi isso que me fez ter a inspiração pra escrever hoje, isso e minha amiga (a mais próxima, a que me lê como um diário)...
          Então... tava refletindo, é normal a gente falar, fazer algo, tomar alguma atitude pensando que isso vai ser guardado na lembrança da gente, que no futuro eu vou ter algo pra poder me lembrar e achar bom, pra contar pra alguém (sei lá. filhos, netos ou mesmo só sobrinhos... prefiro a última opção). Será possível também gostar tanto de uma pessoa como se gosta da sua própria mãe? Que não se consegue imaginar como seria sua vida sem ela? Pra mim é tudo mais importante guardar na memória do que viver o presente. Sempre me lembro muito das coisas, sempre sou muito nostálgica. Faço coisas pensando que no futuro vou me lembrar delas, não sei se é bom ou ruim, mas penso que eu podia aprender a viver mais os momentos, acho que eles ficam melhor guardado quando são mais bem vividos. Memória... taí uma coisa que eu gosto. Gosto de lembrar, rememorar, relembrar... mesmo que não me faça bem, mesmo que eu sofra, mesmo que eu não deva, que deva ser guardado no esquecimento... Memórias. O passado sempre me encanta e me encantou, também é mais fácil, é algo que não vai ser vivido de novo, é mais prático, é aquela coisa: 'já passei por isso, não vou passar de novo', e é engraçado como a gente se engana e sempre acontece algo relacionado com aquele passado. Eu penso no futuro como forma de lembrar do passado de viver mentalmente o que eu já vivi e poder pensar 'não vou passar por isso de novo.' é estranho, querer um futuro pra lembrar do passado. Já dizem as más línguas: 'quem vive de passado é museu' (em parte eu concordo), mas confesso que eu adoro museus, coisas antigas, imaginar como era o mundo antigamente... Tem aquela parte do passado que a gente quer apagar a todo custo também, eu tenho muita coisa que queria apagar, mas se fosse apagado, seria eu mesma que estou aqui escrevendo? Pois é, seria só uma coisa e tudo se transformaria... Quero guardar bem esse meu momento atual, pra no futuro me lembrar com saudades dele, esse é o tipo do passado de 'queria taaanto poder viver de novo' (o São João entra aqui também.) aquele que a gente chora querendo voltar e não pode, que talvez nunca mais se viva de forma parecida, que faz falta... Eu sei que vou sentir isso algum dia, pelas minhas amizades, por essa hora da madrugada estar aqui, na frente do computador escrevendo porcarias, vai me fazer falta, em geral, tudo me faz falta... Por isso quero guardar meus bons momentos, sempre, na memória e queria poder guardar no esquecimento alguns maus momentos, de forma que eu fosse feliz todas as vezes que parasse pra pensar no meu passado e nas próximas coisas que vão ficar guardadas nele. Só isso. Acho que acabei, ou então só dei margens pra mais coisa a se pensar, mas vou parar por aqui, já escrevi porcarias demais. 
         Uma Boa noite para ficar guardada pra sempre na memória. E já nostálgica por uma coisa que ainda vai acontecer... Tchau e até a próxima diário.

terça-feira, 26 de abril de 2011

"Nossos pensamentos mais importantes são os que contradizem nossos sentimentos." Paul Valéry

Querido diário,

        Bom voltar a postar aqui, admito que tô sendo muito relapsa com o blog, mas sempre que fico na internet me desvio de tudo, principalmente quando converso com o pessoal. 
         Hoje eu realmente queria ter algo bom pra falar, senti vontade mesmo de escrever desde muito tempo... Vou começar falando do feriado da Semana Santa. Finalmente viajei e desestressei, tanto que até minha amiga da universidade falou que tô com a pele melhor! hahaha Foi muito bom conversar com minhas amizades e respirar um ar mais puro lá no interior, esquecer desta cidade e das minhas preocupações da universidade, por mim, até moraria lá no interior, tô morrendo de saudade de lá. No interior também é mais fácil avaliar as pessoas, perceber comportamentos e tomar como exemplo também, e dessa vez foi muito produtivo, realmente consegui ver coisas que eu não via antes em algumas amizades minhas, queria que algumas delas deixassem de magoar outras pessoas que já foram amigas dela e hoje não são mais, é tudo muito complicado. Mas, no fim das contas ainda bem que tive personalidade suficiente pra não deixar ninguém me manipular e nem me desvincular de outras pessoas, mantenho amizade com tod@s e respeito todo@s. Amizade é assim mesmo, aceitar as pessoas como elas são e gostar delas assim mesmo, talvez até ajudar a torná-la uma pessoa melhor. Por fim, acabo de perceber que cada vez mais gosto do pessoal de lá, queria poder ir mais vezes, talvez eu fosse menos estressada, né? hahaha
          Mudando de assunto, ultimamente uma coisa tem martelado na minha cabeça: será que eu tô no lugar certo? No curso certo? Tenho debatido muito isso, às vezes gosto do meu curso, às vezes prefiro outros... E agora? O que fazer? Penso, repenso e penso de novo, mas nada me vem a cabeça, por enquanto vou vivendo, meio feliz, meio infeliz, mas fazendo algo da vida (sim, por mim num faria nada...) tenho que ter um futuro, mesmo que seja só pela felicidade da minha mãe. Depois desse feriado eu senti meu ânimo melhorado pra continuar onde estou agora, pelo menos isso. Vou vivendo, com a universidade me consumindo, de saco cheio com a maioria das pessoas que conheci lá (tem coisa que parece até vindas de séries estadunidenses hahaha), de saco cheio muitas vezes com minha própria vida, então, nada mais feliz que isso não é?! Viver a montanha russa de sentimentos, nada mais normal, todo ser humano se limita a isso e ponto, nada mais interessa, hahaha. Ai que falta do que falar, nunca escrevo e quando escrevo num sai nada... É melhor eu parar por aqui... Espero que eu ainda volte a escrever aqui de novo! Acho que vou dar uma estudada e melhorar o que eu falo! Tchau e beijo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

"A amizade sempre é proveitosa, o amor às vezes é. (Sêneca)

Querido diário,

Finalmente voltei pra postar, aviso logo que eu só vou postar raramente aqui, além de não ter muito tempo sobrando, no restante eu tenho preguiça! Agora, o ruim é que eu sequer me lembro do que postei na última vez, mas vamos tentar ver se sai algo... Se não me engano, foi sobre o carnaval e eu fiquei doente. Vou tentar pensar no que aconteceu de lá pra cá.
Começou o bendito período eu já me vejo perdida, minha nossa! Por que TODOS os professores têm que falar tanto? Meu Deeeeus, me ajude neste período, a quantidade de seminário que tem, odeio seminário, odeio seminário, ODEIO SEMINÁRIO! Eu não sei o que fazer, tô perdida, os assuntos são difíceis, são muito grandes e eu não tenho mais saída pra os benditos seminários... Enfim, deixemos de falar de universidade, tá me dando arrepios já! Desde que as aulas começaram eu saí uma vez com minhas amigas pra gente conversar e isso foi muito bom, talvez se repita esse fim de semana, é bom falar de tuuudo com suas amigas. Tava pensando... Antes de começarem as aulas, a única coisa que eu não queria que acontecesse comigo, era que meus amigos mudassem de comportamento comigo, acho que é a coisa que eu mais tenho medo na vida. Já pensou uma vida sem amigos? Uma coisa sem risadas, sem história. É quase como não ter identidade, não ter um nome, não viver. Nunca quero que mudem comigo, é assustador pensar nessa hipótese, talvez até pior do que pensar que sua mãe um dia vai morrer. Amigos, por favor, nunca mudem comigo, apenas sejam vocês mesmos, por favor! É a única coisa que eu peço. Andei pensando também em relacionamentos, eu nunca consigo um relacionamento (ok, admito, ser feia não ajuda muito.), mas sabe? Nem queria, não me ajudaria em nada principalmente agora nesse tempo de correria, não gosto de ficar de mimimi com namorado e nem de ficar brigando por coisa besta, fora que eu enjoo rápido das pessoas, seria estranho, mas pelo menos isso ajuda no meu ideal de vida de não me casar e viajar muito! hahaha Sou diferente da maioria das pessoas que tem medo de morrer só, eu até prefiro morrer só. Caramba, seres humanos são paradoxais, como eu posso sentir falta de algo que eu nunca tive? As vezes sinto falta de alguém, que eu nunca tive... De muitas coisas, já dizia Clarice Lispector: "Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter." Vou terminar com essa frase, pra poder refletir depois, me avaliar do que eu sinto falta. Boa noite e beijo!



Ok, tenho uma observação a fazer... Uma frase que vi e que também vai me fazer refletir muuito principalmente por que eu a vi depois que escrevi sobre amizade... E me fez me sentir mal. Mas enfim, aí vai: "Só os solitários conhecem a alegria da amizade. Outros têm suas famílias, mas só para um solitário e um exilado os amigos são tudo." (Warren G. Harding)

Aaaaaah, se eu for botar frases de amizade, vou passar a noite toda aqui, mas só mais uma pra que eu lembre muito disso: "Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família." (Giovanni Boccaccio)



sexta-feira, 11 de março de 2011

"É a doença que torna a saúde agradável e boa, o mesmo faz a fome com a saciedade, e o cansaço com o repouso." Heráclito

Querido diário,

Heráclito tem toda razão, acho que as pessoas nunca apreciam sua boa saúde, até serem abatidos com uma mera gripe! Infelizmente me encontro nesse estado, meu carnaval não foi bom, resumindo: saí de casa pra ir ficar em casa. Além de já ter saído de casa morrendo de dor na coluna, peguei carona com meu tio que tava tão doente lá que ele ficava se perguntando a Deus por que ele merecia aquela doença (?!), uma gripe é "simples" (é, gripe pode matar kkkk), mas junte isso com fim de semana (sim, seu último fim de semana de férias e você louca pra sair...) e o começo do período batendo a porta, poxa, é um saco. Droga, me faltam lembranças pra escrever... Nada mais tenho a dizer que passei os últimos dias de mau humor, e quando cheguei em casa, dormindo, foi o que fez melhorar minha coluna e a gripe às vezes. 
Mudando de assunto, talvez semana que vem eu entre na auto escola, UOBA! Kkkk, será que depois de habilitada eu terei uma vida social? Veremos daqui a algum tempo, preciso trabalhar minha imunidade pra não adoecer tanto também... Enfim, já não tenho mais o que escrever, e que venha o terceiro período, Deus me ajude a não reprovar e sair da blocagem e terminar esse curso o quanto antes, desejo sorte a todos! Boa noite! =*


sábado, 5 de março de 2011

Voltando à ativaaaa!

Diááário do meu coração!

Hoje, sábado de carnaval, estive lendo os posts antigos e me dei conta da falta que eu senti de escrever, por causa de uma dor na coluna, hoje não saí num dos blocos mais badalados daqui, mas estou feliz de poder estar escrevendo, após tê-lo abandonado por tanto tempo, me sinto mal  por isso e quero recompensá-lo... Quero muito escrever, quero ser interessante, enfim, 2010 passou, eu passei em todas as disciplinas no período passado e esse período promete ser beeem pior do que o anterior! Acho que vou sentir falta de 2010... Não queria ter saído dele, mas tô trabalhando 2011, quero fazer o possível pra que ele ser melhor, mais vivido, por exemplo, eu entrei pra organização do encontro nacional dos estudantes do meu curso, né legal? Eu, uma pessoa tímida tendo que fazer contato com pessoas que nunca nem vi na vida? Uobaa! Kkkkk Quero melhorar esse ano, por favor meu bloguinho, me lembre sempre disso, de ser melhor, ainda não parei com meus palavrões, mas quero conhecer gente, sair do casulo... "E lá vamos nóóós!" kkkkk... Enfim, esse post vai ser só pra relembrar como é bom escrever aqui e que vou voltar à ativa sim, isso eu prometo! Mesmo que eu atrase o posts, até por que vou ficar bem mais ocupada. Tô no fim das férias, dia 14 de março começa o novo período, amanhã, quer dizer, mais tarde viajo pra "passar carnaval" num lugar onde não tem festa, porém vou 'descansar' (como se eu não tivesse feito isso durante as férias!) o resto desses dias, aliás, ainda tenho de entrar em contato com um trio de forró pra o encontro nacional dos estudantes! Que Deus me ajude em tudo que eu tô precisando! Então, durante o carnaval não vou postar, pois não pretendo levar computador e acho que pra casa que eu vou não tem internet! Espero que seja bom o carnaval, fico por aqui! Boa noite e até alguns dias! o//

Ah, e que o ano novo seja bom pra nós!