Meu dia hoje até que foi legal... Hoje de manhã logo cedo, como boa aluna da área de saúde, minha turma de saúde coletiva foi pra uma feira de saúde numa praça pública aqui, foi bem interessante e talvez constrangedor pelo simples fato de eu ter ficado distribuindo preservativos por aí, como por poder ajudar tão pouco lá onde estávamos, já que ainda tô no início do curso e não posso fazer nada. Contudo, foi bem legal, as meninas tiraram muitas fotos (e como sempre eu não saí bem nelas ¬¬), e também, pra quem tava morrendo de dor de cabeça, foi muito útil o dia, gostaria de poder realmente trabalhar nessas feiras de saúde... A princípio eu pensava que ia gostar menos do meu curso, mas cada dia passo a gostar mais, mas ainda não é certeza me formar nele, se eu tiver condições de passar em outro que eu queira mais, recomeço, até me sentir totalmente feliz, o que acho muito difícil, pois a natureza do ser humano é querer sempre mais (apesar de que eu não sou nada ambiciosa), só quero ter um futuro legal, que eu viva bem comigo mesma...
Futuro... É uma coisa que eu penso tanto sobre, e pelo que eu sei por aí, meu ideal de futuro é totalmente diferente da maioria das moças da minha idade que geralmente pensam em se casar com os atuais namorados e muitas delas até já são noivas... Não, não quero essa vida pra mim, quero trabalhar, quero acima de tudo viajar, conhecer o mundo, talvez, depois de fazer isso, eu pense em me casar, já sofri tanto por amores não correspondidos, ou platônicos, ou até imaginários, percebo que eu sou melhor sozinha (e não é individualismo), quando eu gosto de alguém, essa pessoa não gosta de mim, e quando alguém gosta de mim, eu não consigo retribuir, então, melhor ficar só... Tenho muito pra viver e conhecer ainda antes de me prender a alguém! Toda noite, quando sento em frente ao computador pra escrever no meu amadíssimo diário, paro e penso: 'Será que quando eu for velha ainda vou escrever aqui? Ou pelo menos algum dia eu vou lembrar de lê-lo? Será que eu vou conseguir atingir meu ideal de futuro?' Penso... Penso muito e sempre me pergunto, coisas banais, coisas importantes pelo menos pra mim, se meus dias fossem tão intensos quanto meus pensamentos, eu não teria tempo pra nada (imagine pra escrever num blog...), detesto isso, de que me adianta pensar e não fazer nada, ficar parada? Mas sempre tem um porém, a maioria das coisas que eu penso, não dependem só de mim, às vezes é bem mais fácil viver o mundo dos personagens de livros do que o meu próprio, do que sentir o peso da realidade, o peso da exclusão, ou até mesmo do amor, pra mim tudo é demais... Acho que sou uma pessoa morna, e tudo no mundo me vomita! Queria poder mudar tudo à minha volta, ser senhora de mim, do meu destino, ser mais eu e menos o que eu escuto que as pessoas pensam de mim, ser independente, livre (voltei pra liberdade de novo o/).
Apesar do meu dia pela manhã ter sido muito bom, passei a tarde como sempre, dormindo, e agora à noite refletindo exatamente sobre meu futuro, até a preguiça (ou inércia, se preferir hahaha) me deixar vir escrever algo... Já tô começando a achar esse blog muito repetitivo, sempre meus dias são os mesmos, mas é isso aí, pra eu me lembrar quando for velha, o tanto de tempo que perdi na minha juventude! E a frase do título, vem a calhar, preciso aprender a mensagem que ela transmite, preciso tentar mais e não ter tanto medo de falhar... Viver mais, melhor! (e este é um lembrete importante, hein? Tanto agora, como mais tarde!) Vou ficando por aqui, já escrevi besteira demais... E tô ficando sem criatividade pra postar nos próximos dias... Se eu voltar por aqui amanhã, provavelmente o meu dia vai ser relatado como "Não fiz nada!", final de semana permaneço no ócio, nunca faço nada, no sábado e no domingo, penso em ir à missa esse fim de semana... Ah, talvez no domingo eu vá conhecer o novo membro da nossa família, um Cocker Spaniel inglês, deve ser legal ter um animal de estimação, já que nunca tive um... Pois é, não vou revelar mais nada, que venha o sábado! Tchau e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário