Querido diário,
Acho que eu preciso parar de pedir desculpas, faz tanto tempo que eu não posto nada que não esteja atrasado... Mesmo assim, me perdoe, ontem eu não escrevi nada por que não tive chance de pegar o notebook antes da meia noite, muito menos depois. Vamos lá falar do dia 7 de outubro de 2010: Ontem o dia foi meio incomum, comecei o dia perdendo a primeira aula, propositalmente, pois não tava afim de de ir, mesmo assim me acordei mais cedo e fiquei fazendo um comentário de um livro que a outra professora da aula da tarde tinha me pedido, quando terminei fui pra segunda aula, a prática de anatomia, passei muito tempo em pé, fiquei feliz quando essa aula terminou pois fui pra o bosque na universidade e fiquei conversando com um pessoal amigo até outro amigo meu chegar e a gente começar a jogar uno, o que sempre me faz rir muito (apesar de toda minha tpm), jogamos até 5 minutos antes da aula da tarde, praticamente não teve, a professora chata só mandou um trabalhinho pequeno pra casa, não deu meia hora de aula e todo mundo foi liberado, só não digo que foi um dia perdido na universidade graças à aula de anatomia, muito importante. Cheguei de tarde em casa morta de dor nas pernas e na coluna, fiquei esperando minha mãe chegar de viagem, ela chegou com pizzas pra o jantar, e depois que jantamos ainda fomos pra casa da minha tia pra rezar, grupo de oração lá, terminei só fazendo o filho da minha prima chorar, por que segundo ele, eu quebrei o brinquedo dele lá (mwahahahaha), eu tava muito estressada. Depois que cheguei só fiz relaxar um pouquinho e depois ir dormir.
Já hoje, dia 8 de outubro de 2010, fui pra aula de saúde coletiva, não sei por que, mas as meninas da minha turma resolveram fazer uma atividade educativa numa escola estadual sobre higiene e parasitase, pura idiotice, isso não vai contar nada, só pra gente passar vergonha fazendo teatro de fantoche pras crianças! Depois disso, vim pra casa sofrer mais com dores na coluna e nas pernas de novo, graças a todo o tempo que passei em pé na aula, novamente, à tarde eu dormi até minha mãe chegar de viagem mais uma vez, até ela me estressar por causa do meu irmão, depois disso ela me pediu pra organizar umas coisas aqui enquanto ela ia comprar um bolo pra minha irmã, sim, isso mesmo, eu disse que ia sair com ela hoje, pra comemorar o aniversário dela, além de o lugar que ela foi não me interessar muito, digamos que hoje eu estou com problemas e perdi a vontade de sair... E agora tava aqui altamente depressiva escutando músicas meio velhas de CPM 22 e lendo Cora Coralina, pense que eu gosto do que ela escreveu... Tem algo que é muito bonito, vou por aqui pra me lembrar disso pra sempre:
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina
Nada explica melhor qual a função da pessoa no mundo, ser simples, porém essencial, linda esse trecho, realmente tocante, não sei mais nem o que dizer, já que tão arranjando par pra mim via msn (hahahaha), resume o que eu preciso ser, sempre, como agir, como ser companheira dos meu amigos, das pessoas que me rodeiam, de como ajudar, como ela mesma cita, "dá sentido à vida." E é só essa mensagem que eu tenho pra deixar hoje, além de : COMPRE O LIVRO DE CORA CORALINA!! Tchau e até a próxima!
P.S.: Não vou colocar imagem hoje por pura preguiça! haha
Nenhum comentário:
Postar um comentário